Jair Farias Apresenta Projeto de Lei para Impulsionar Feiras Livres de Produtos Orgânicos

Por Geovana
29/08/2023 22h55 - Publicado há 7 meses
Projeto de Lei para Impulsionar Feiras Livres de Produtos Orgânicos
Projeto de Lei para Impulsionar Feiras Livres de Produtos Orgânicos
Clayton Cristus / HD

Nesta terça-feira, 29, o deputado estadual Jair Farias deu um passo significativo em direção ao fomento e fortalecimento do setor de produtos orgânicos no Estado do Tocantins. O parlamentar apresentou um projeto de lei que tem como objetivo estabelecer diretrizes para incentivar e fomentar as feiras livres de produtos orgânicos em todo o estado.

O projeto apresentado por Jair Farias visa atender a uma demanda crescente por produtos orgânicos. A proposta reconhece a importância do setor orgânico brasileiro, que tem desempenhado um papel crucial no crescimento contínuo da geração de empregos e renda em diversas regiões. Além disso, destaca a relevância das práticas agropecuárias e extrativistas sustentáveis, que têm impactos positivos no meio ambiente e na saúde dos consumidores.

Um dos principais objetivos do projeto é criar um ambiente propício para o desenvolvimento das feiras livres de produtos orgânicos. Ao promover essas feiras, o Estado do Tocantins busca incentivar a produção local, apoiar os agricultores familiares e estimular a oferta de produtos com alto valor agregado, beneficiando tanto os produtores quanto os consumidores que buscam opções mais saudáveis e sustentáveis.

Jair Farias ressaltou a relevância do projeto ao destacar que ele não apenas impulsionará o setor orgânico, mas também contribuirá para a economia local e para a promoção de práticas mais responsáveis em relação ao meio ambiente. A iniciativa do parlamentar reflete um compromisso com o bem-estar da população tocantinense e com a construção de um futuro mais sustentável.

O projeto de lei agora seguirá os trâmites legais na Assembleia, passando por análises e discussões para que possa se tornar efetivamente uma lei que beneficie o setor orgânico e promova um impacto positivo no Estado do Tocantins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS