Assembléia Participativa acontece na Capital

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Logomarca
A penúltima edição do programa Assembléia Participativa: A Voz e a Vez do Cidadão será realizada nesta quarta-feira, dia 27. A sede desta vez é Palmas e o evento acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 17 horas. Ao todo, desseseis municípios, além de Palmas, participarão através de seus representantes políticos, entidades, associações e cidadãos, dando sugestões para os assuntos que considerarem prioritários para suas comunidades. As cidades participantes nesta edição são Aparecida do Rio Negro, Brejinho de Nazaré, Chapada, Fátima, Ipueiras, Lajeado, Miracema, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Porto Nacional, Santa Rosa, Silvanópolis, São Valério e Tocantínia. O deputado Paulo Roberto (DEM), presidente da Comissão Especial para Subsidiar a Elaboração e Votação das Diretrizes Orçamentárias de 2008 e do Plano Plurianual (PPA) 2008 – 2011, ressalta que “o amplo envolvimento popular é fundamental para adequar o Orçamento do Estado às necessidades dos cidadãos.” Segundo o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim, (PMDB) “é na elaboração do PPA que o governo decide quais as políticas de geração de emprego, redução das desigualdades sociais e investimentos em infra-estrutura serão priorizados. Por isso contamos sempre com a participação do povo”, frisa. (Everton Almeida)