Comissão da Educação recepciona alunos de escola pública de Gurupi

Por Suzana Barros
31/08/2023 16h34 - Publicado há 7 meses
Na ocasião, deputados motivaram estudantes a entenderem e participarem da política
Suzana Barros / HD

Os deputados integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Desporto receberam dezenas de alunos da Escola Estadual Doutor Joaquim Pereira da Costa, de Gurupi. A recepção aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Eles vieram na companhia da vereadora daquela cidade, Débora Ribeiro.

Antes de iniciar a reunião da Comissão, os deputados presentes conversaram com os estudantes. Esclareceram sobre funcionamento, atribuições e importância das Comissões, no processo de tramitação e aprovação das matérias.

Wiston Gomes (PSD) parabenizou a atitude da vereadora e agradeceu a presença dos alunos. “É muito importante que vocês conheçam os trâmites das proposituras dentro da Assembleia”, disse.

Ao verificar que a caravana era composta em sua maioria por alunas, Vanda Monteiro (UB) destacou a necessidade de ocupação dos espaços políticos por mulheres. “Somos mais de 50% no Tocantins. Precisamos ocupar esses espaços”, enfatizou.

O deputado Professor Júnior Geo (PSC) falou da importância da democracia dentro do processo de discussão das matérias: nas Comissões e nas sessões plenárias.

Como todos os demais parlamentares, Cleiton Cardoso(Republicanos) falou de sua trajetória pública. Ele buscou motivar os alunos a se envolverem no processo político, como forma de mudar a sociedade.