Deputado Gipão cumpre agenda política em Brasília com liderança nacional do PL

Por Ascom / Gipão
31/08/2023 12h00 - Publicado há 7 meses
O tema foi a redução das verbas do Fundo de Participação dos Municípios.
Euipe de mídia do Gipão / HD

Em viagem, na capital Brasília, o deputado estadual Gipão participou de uma reunião com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, na sede da sigla. O tema foi a redução das verbas do Fundo de Participação dos Municípios, medida tomada pelo Governo Federal.

“Nós discutimos a queda de repasses do governo federal aos municípios que estão com muita dificuldade nestes últimos meses. É uma situação difícil, já que o PL é um partido de tradição municipalista, sempre voltado aos interesses das cidades. É nos municípios que o povo vive, então é necessário a gente olhar com mais atenção esse detalhe”, disse o parlamentar.

O encontro foi promovido pelo senador Eduardo Gomes, líder estadual do partido. Além de Gipão, participaram Marcus Marcelo e Janad Valcari.

A próxima reunião acontecerá em Palmas, dia 18 de setembro deste ano, com assuntos regionais e as composições para as eleições municipais de 2024 em pauta.

Outro marco na estadia do deputado, na capital federal, foi sua visita à Câmara dos Deputados. Eli Borges teceu elogios ao Gipão em plenário.

“Um grande amigo. Um combativo, defensor das nossas causas: da vida, da família, da fé. Um homem que, quando quiser, terá cadeira cativa aqui em Brasília, pelo estilo, pela forma e determinação de, historicamente, fazer política”, declarou o federal.