Aleto aprova realização de audiências públicas
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou
solicitações para a realização de duas Audiências Públicas durante sessão
ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 12. Além delas, foram aprovadas
dezenas de requerimentos, sendo a maioria direcionados ao setor da
infraestrutura.
Uma das audiências, solicitada pelo deputado Gutierres Torquato (PDT), tem por finalidade discutir sobre o grande número de acidentes de trânsito no Estado. A ideia é reunir profissionais da área para diagnosticar o quadro atual no Tocantins e elencar sugestões para redução do atual índice.
A outra audiência foi solicitada pelo deputado Ivory de Lira (PCdoB). Por meio dela, o parlamentar pretende que Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa (Fapto) apresente o projeto do Parque Tecnológico do Tocantins: um espaço para disseminação da ciência, tecnologia e inovação, indutor do desenvolvimento empresarial e tecnológico e de uma nova centralidade urbana para Palmas.
Infraestrutura
Requerimentos destinados a obras e serviços de infraestrutura sobressaíram-se na pauta da Ordem do Dia. Dentre eles, o pedido por Eduardo Fortes (PSD) solicitando a pavimentação asfáltica da Rodovia TO-482, trecho que liga São Valério passando pelo povoado Apinajé até o município de Santa Rosa.
Léo Barbosa (Republicanos) solicitou a construção de cobertura na quadra poliesportiva e a reforma geral do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, bem como a manutenção da ponte no Rio Piranhas, localizada na TO-342, trecho entre Araguacema e Dois Irmãos.
Já o deputado Luciano Oliveira (PSD) requereu a pavimentação asfáltica da TO-130, trecho que interliga os municípios de Chapada de Natividade a Pindorama.