Walfredo critica salário de médicos

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Walfredo Reis
O salário proposto pela Prefeitura de Palmas para profissionais de Saúde do município foi motivo de crítica por parte do deputado Walfredo Reis (sem partido). De acordo com ele, é inadimissível que, no momento em que é necessário buscar médicos para o Estado, o poder público municipal proponha uma remuneração tão insignificante como está no edital do concurso que teve suas inscrições abertas nesta quarta-feira. De acordo com o edital, a remuneração para um médico será de R$ 683,50 para 20 horas semanais e de R$ 1.367,00 mais gratificação para uma carga de 40 horas. O deputado faz um comparativo do salário proposto para um médico com o de um assistente de prótese dentária que não exige curso superior e é estipulado em R$ 502,00. Ele destacou que, desta forma, o concurso não vai atrair nenhum profissional qualificado. O deputado pediu que os dirigentes do PT entrem em contato com o chefe do Executivo Municipal no sentido de corrigir essas distorções sob pena de o município ser prejudicado.