Deputado do Agro: Gutierres comemora a votação da MP Nº 12 que reduz alíquota para 7%

Por Gabriela Fogaça
20/09/2023 11h12 - Publicado há 7 meses
Sessão solene
Sessão solene
Clayton Cristus / HD

O deputado estadual Gutierres Torquato comemora a aprovação da Medida Provisória de Nº 12, do Governo do Estado do Tocantins, na Assembleia Legislativa. A MP reduz em 5% o ICMS da alíquota do gado no estado, o que reduz de 12% para 7%.

“Uma cadeia produtiva funcionando, é o que nós precisamos para fomentar a economia tocantinense”, afirma o deputado Gutierres Torquato, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio.

Entenda

Com o fim do convênio Nº. 019/2022 e do Convênio 120/2022, ambos do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a alíquota do gado teve um aumento significativo, indo para 12%. Por isso, tendo o Estado do Tocantins um rebanho superior a 10 milhões de cabeças de gado, visando manter o estado como grande propulsor do mercado bovino e viabilizar para que os produtores tocantinenses possam continuar a fomentar a economia Estadual de forma competitiva em âmbito nacional, o deputado Gutierres entende que os incentivos são necessários e tem lutado desde fevereiro pela redução da alíquota junto ao Governo do Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS