Deputado Luciano requer implantação do ensino médio cívico-militar em Nova Olinda

Por Jaqueline Moraes/ Ascom Luciano Oliveira
20/09/2023 14h45 - Publicado há 7 meses
A educação cívico-militar não apenas promove a aprendizagem acadêmica, mas a integração e disciplina
A educação cívico-militar não apenas promove a aprendizagem acadêmica, mas a integração e disciplina
Koró Rocha / HD

Na sessão legislativa desta terça-feira, 19, o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) apresentou um requerimento em regime de urgência solicitando ao Governador do Estado e a Secretaria de Educação, a ampliação e a construção de novas salas de aula para a implantação do ensino médio na Escola Cívico Militar Professora Hamedy Cury Queiroz, localizada no município de Nova Olinda, no estado do Tocantins.

A iniciativa do deputado surge em resposta a uma demanda crescente na região, já que a unidade de ensino oferta o modelo cívico-militar até o ensino fundamental. No entanto, os alunos que buscam cursar o ensino médio na cidade têm apenas a opção do ensino médio convencional, o que tem levado muitos deles a se deslocarem diariamente até cidades vizinhas em busca de escolas com o modelo militar.

O deputado Luciano Oliveira argumenta que a adoção do ensino médio cívico-militar é uma demanda legítima, respaldada pelo apoio de profissionais da educação e lideranças locais. Para Luciano, a adoção do formato proporcionaria aos alunos do município a oportunidade de receberem a educação em todas as etapas escolares no modelo cívico-militar, além de reduzir o desgaste causado pelo longo deslocamento diário que esses estudantes enfrentam, percorrendo mais de duzentos quilômetros por dia, entre ida e volta, em busca desta metodologia de ensino em outras localidades.

“A educação nesse formato promove a aprendizagem acadêmica, mas também a integração, disciplina e motivação dos estudantes. Portanto, acredito que o Governo do Estado vai ter sensibilidade com a demanda, visando proporcionar uma educação de qualidade e mais acessível aos jovens de Nova Olinda”, disse. A matéria aguarda análise e deliberação por parte do governo estadual e da Secretaria de Educação do estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS