Altos Índices de Acidentes de Trânsito serão debatidos em Audiência Pública solicitada por Gutierres

Por Gabriela Fogaça
20/09/2023 17h10 - Publicado há 7 meses
Félix Carneiro / HD

Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realiza Audiência Pública para discutir o Alto Índice de Acidentes de Trânsito no Estado do Tocantins, solicitada pelo deputado estadual Gutierres Torquato (PDT). A agenda está marcada para q próxima quinta-feira, 21, às 14h30, no plenário da Aleto.

A crescente preocupação com a segurança nas vias e rodovias municipais e estaduais levou o Deputado Gutierres Torquato a requerer esta audiência pública, que reunirá diversas entidades municipais, estaduais e representante do Governo Federal. Foram confirmadas a presença de representantes da Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto), o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO), Willian Gonzaga, representante da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) e a Diretora do Departamento de Segurança no Trânsito do Ministério dos Transportes, Maria Alice Nascimento Souza.

O evento tem como objetivo discutir as causas subjacentes do aumento nos acidentes de trânsito, bem como identificar soluções práticas para melhorar a segurança nas estradas municipais, estaduais e federais do Tocantins. Serão abordados tópicos cruciais, como fiscalização, educação no trânsito, infraestrutura viária e políticas de prevenção de acidentes.

O Deputado Estadual Gutierres Torquato convida toda a população do Tocantins, bem como todas as partes interessadas, a participar desta audiência pública e contribuir para a busca de soluções eficazes para a segurança no trânsito em nosso estado.

Detalhes do Evento:

- Data: 21 de setembro de 2023