Janad Valcari propõe convênio da Seduc com Exército para atuação na rede ensino do Tocantins

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
20/09/2023 17h11 - Publicado há 7 meses
 Janad Valcari ao lado do comandante do 22º BI do Exército, Coronel Edmur Benites Ramos
Janad Valcari ao lado do comandante do 22º BI do Exército, Coronel Edmur Benites Ramos
Ascom Gabinete / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), apresentou requerimento, nesta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), solicitando que o Governo do Estado, por meio Secretaria Estadual da Educação (Seduc), firme convênio com o Exército Brasileiro para atuação na rede pública de ensino do Tocantins.

Em sua justificativa, a proposição defende que um convênio entre o Estado do Tocantins e o Exército Brasileiro pode ter várias implicações e benefícios, tendo em vista que o Exército Brasileiro pode fornecer apoio na área de segurança e proteção das escolas, o que pode ser especialmente importante em áreas com desafios de segurança pública.

Valcari destaca que o Exército poderá oferecer frequentemente programas e atividades extracurriculares, como aulas de educação física, orientação vocacional e atividades esportivas. Essas atividades podem enriquecer a experiência educacional dos alunos. “A parceria com o Exército pode incluir programas educacionais que promovam valores cívicos e patrióticos, ajudando a formar cidadãos mais conscientes e responsáveis”, garantiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS