Presidente da Aleto assina acordo com a Ageto e apresenta projeto de ampliação da Casa de Leis

Por Lauane dos Santos
20/09/2023 20h07 - Publicado há 7 meses
Amélio Cayres assinou o Termo de Cooperação com o vice-presidente da Ageto, Ruberval França.
Amélio Cayres assinou o Termo de Cooperação com o vice-presidente da Ageto, Ruberval França.
Koró Rocha/Dicom Aleto / HD

Na tarde desta quarta-feira, 20, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) assinou Termo de Cooperação Técnica com a Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto) para ampliação da Casa de Leis e apresentou a primeira proposta de construção do anexo em área contígua ao prédio sede. 

A solenidade ocorreu com a participação do vice-presidente da Ageto, Ruberval Sousa, e apresentação do projeto pelo superintendente de Obras Públicas, Max Guimarães, aos deputados presentes. “Convidei todos os colegas parlamentares porque entendo que qualquer discussão referente a essa Casa de Leis e que impactam no nosso trabalho tem que passar por todos os 24 deputados”, afirmou o chefe do Legislativo no início do discurso. 

A proposta da gestão é trazer economia aos cofres da Assembleia Legislativa, bem como conforto e integração dos funcionários que hoje trabalham no anexo em outro bairro da cidade. “Pedimos a Ageto para nos auxiliar nesta demanda, pois eles tem uma equipe completa e expertise para fazer esse trabalho. A ideia é não mexer na estrutura da Assembleia e construir um anexo ao lado, para trazer os servidores do anexo para cá, pois sabemos que é um incômodo os funcionários irem todo dia para o anexo e terem que ficar indo e vindo na sede”, explicou.

O presidente citou ainda que está sendo feita a previsão orçamentária em paralelo ao projeto arquitetônico e o intuito é que a construção se dê com recursos próprios. “A partir desta importante parceria e orientação da equipe da Ageto, acreditamos que dá para construir com os recursos da Casa de Leis, com previsão de licitação ainda este ano e início das obras no começo de 2024”, completou Amélio Cayres.

O vice-presidente da Ageto apontou os primeiros passos tomados pela equipe técnica e a relevância do projeto. “Dispomos da nossa equipe técnica e especializada para atuar neste estudo, contribuir com o processo de licitação que também é uma expertise nossa. Hoje trouxemos uma proposta de construção após análise dos nossos técnicos que vieram aqui, conversaram com o diretor-geral [Irisfran Pereira] e a equipe técnica da Assembleia, viram as especificidades da Casa de Leis para trazer as melhores ideias”, afirmou.

O superintendente Max Guimarães apresentou a proposta preliminar aos deputados e colheu as sugestões de modificações. “Esta etapa que estamos apresentando hoje é crucial para o projeto, pois precisamos saber o que vocês precisam e qual a necessidade de cada um para adequarmos a proposta. É uma apresentação prévia e o que podemos modificar a partir das intervenções, pensando no menor impacto e menor custo e que possa trazer conforto aos usuários do espaço”, ressaltou. 

A apresentação do projeto arquitetônico segue em consonância com as características atuais da sede da Assembleia e da Praça dos Girassóis, contando também com passarela de acesso ao segundo prédio, ampliação do estacionamento da Casa de Leis e paisagismo móvel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS