Deputado Valdemar Júnior busca junto a BRK, serviços de canalização da rede esgoto para Arno 44

Por Terciany Lima
21/09/2023 15h43 - Publicado há 7 meses
Valdemar Júnior protocolou um ofício, solicitando da BRK a construção da rede de esgoto na Arno 44.
Ascom Valdemar Júnior / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), acompanhado do assessor parlamentar Dional Sena e do presidente da Associação dos Moradores da Arno 44, Weder Cesar, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 21, reunido com a diretora de Operações da BRK, Sandra Leal.

Na pauta, o parlamentar foi levar uma reivindicação dos moradores da Arno 44, que cobram o serviço de canalização de esgoto que corre a céu aberto na quadra. “Estive reunido com os moradores da Arno 44, onde lá foram me repassadas algumas demandas, e uma das principais foi a falta da rede de esgoto. A quadra é a única que ainda não possui esgoto na região”, explicou.

“Faltam algumas obras de infraestrutura a serem executadas na Arno 44, e uma delas é a de saneamento básico. E hoje estou aqui, como agente público, para ver o que é possível fazer, para levarmos a canalização do esgoto para a região. A gente sabe que a ausência de saneamento pode causar proliferação de doenças”, lembrou o deputado.

“Na ocasião, Valdemar Júnior protocolou um ofício solicitando da BRK a construção da rede de esgoto para a Arno 44. “Espero que brevemente esse serviço chegue aos moradores, e que possamos ajudar a população a ter uma vida mais digna, tranquila e com qualidade, uma vez que a falta de saneamento básico pode trazer inúmeros transtornos à população”, reforçou o parlamentar.

A diretora de Operações da BRK, Sandra Leal, disse que a BRK tem todo o interesse em atender a demanda, e que a empresa já está com o projeto pronto para fazer a implantação da canalização do esgoto na Arno 44.

“Precisamos fazer alguns alinhamentos e reuniões com o município de Palmas. A gente espera começar as obras no ano que vem, mas precisamos antes, ter essa reunião com o município, já que é uma concessão municipal, e município precisa definir as áreas prioritárias para atendimento, inclusive pelo fato de a concessionária já ter cumprido a sua obrigação contratual, que é de levar esgoto ao no mínimo 80% da população urbana de Palmas”, declarou.

Sandra Leal ainda frisou que é de interesse da BRK levar as obras de rede de esgoto para os bairros que ainda não possuem. “Nós temos todo o interesse em levar esse benefício para os bairros da capital que ainda não possuem. Estamos aqui fazendo o compromisso com o presidente de bairro e com o deputado para que possamos solucionar isso o mais rápido possível, e levar esse importante benefício a comunidade”, reforçou.

O presidente da Associação dos Moradores da Arno 44, Weder Cesar, disse que uma das maiores preocupações dos moradores é com relação a saúde. "Estamos correndo atrás desta obra já há alguns anos, porque entendemos que saneamento básico é prioridade e direito de todos”, ressaltou.

“A maior preocupação que temos hoje é com a saúde das famílias e com as nossas crianças que ficam vulneráveis, brincando em meio ao mal cheiro do esgoto que corre pelas ruas. Quero agradecer ao deputado Valdemar Júnior que se prontificou a nos ajudar e se empenha a buscar melhorias para nossa população”, destacou.