Geo reforça compromisso com a Apae e destaca importância de intérpretes de libras nos órgãos

Por Isadora Fontes
21/09/2023 17h18 - Publicado há 7 meses
Professor Júnior Geo durante sua fala na sessão solene.
Professor Júnior Geo durante sua fala na sessão solene.
Talita Gregório / HD

Durante sessão solene em homenagem às pessoas com deficiência, realizada na manhã desta quinta-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) ressaltou o seu compromisso com as demandas da Associação de Pais e Amigos dos Especiais (Apae) e suas ações em prol das pessoas com deficiência.

Apae

Na oportunidade, Geo afirmou já ter destinado cerca de R$ 1 milhão para a Apae. “Desde 2019 tenho buscado auxiliar a instituição com suas demandas. Devido a algumas burocracias nem sempre conseguimos aplicar as emendas como gostaríamos, mas eu sei das dificuldades e, por isso, tenho insistido na realização efetiva do pagamento dessas emendas”, disse.

Acessibilidade

Em sua fala, o parlamentar também pontuou sobre a necessidade de interpretes de libras nos órgãos públicos do Estado. “Precisamos de intérpretes em diversos órgãos, como delegacias, hospitais, para atender aqueles que necessitam. Espero que o Estado tenha essa sensibilidade e busque fornecer o serviço da melhor forma possível”. 

Homenagem

“Realizar essa homenagem é extremamente benéfico porque promove a inclusão, faz com que nós venhamos a conhecer um pouco mais a realidade, a vivência de cada um deles. Através da política pública estamos lutando para que as dificuldades possam ser sanadas e essas pessoas possam ser ajudadas”, destacou o Professor Júnior Geo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS