Deputado Gipão pede pavimentação asfáltica para a TO-010 com urgência

Por Ascom / Gipão
22/09/2023 15h59 - Publicado há 7 meses
Trecho que liga Palmeirante à Barra do Ouro está em estado crítico.
Trecho que liga Palmeirante à Barra do Ouro está em estado crítico.
Euipe de mídia do Gipão / HD

O deputado estadual Gipão (PL) solicitou ao Governo do Estado, através de requerimento durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins, uma operação de serviços de conservação e manutenção na TO-010, que liga os trevos de Palmeirante e Barra do Ouro.

Segundo os moradores da região, o asfalto nesse trecho foi arrancado para receber uma nova pavimentação, porém as obras foram paralisadas. Até agora, tanto as pessoas que residem às margens da rodovia quanto trafegantes convivem com a poeira, que além de causar danos à saúde, aumenta os riscos de acidente. 

De acordo com a representante de vendas, Tatiane, que esteve no município de Palmeirante na última semana, “quando a noite chega o cuidado precisa ser redobrado, pois como a estrada é utilizada para o escoamento de grãos, é significante o número de carretas que fazem esse trajeto, e os carros de passeio e motociclistas são obrigados a trafegar com visibilidade zero”, reclamou.

Para muitos, o  problema vai de um extremo  outro. No período de seca os moradores da região sofrem com a poeira e quando chegam as chuvas precisam lidar  com a lama e os buracos que impossibilitam e dificultam o acesso. 

"A falta de um bom acesso ao município afasta os visitantes, atrasa o desenvolvimento e na busca por socorro médico em momentos de complicação na saúde, a população fica no limiar entre a vida e a morte. O caso é urgente e não deve ser ignorado. Essa demanda chegou ao meu gabinete, que está sempre aberto ao povo. Estou dando andamento, acreditando que o governador Wanderlei Barbosa, que é um gestor comprometido com o bem estar da nossa gente e com desenvolvimento econômico do Tocantins, será solicito ao nosso pedido”, disse o parlamentar.

Após apresentado, o documento também foi encaminhado a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS