Presidente da Aleto prestigia cerimônia de início das obras de duplicação da BR-153

Por Lauane dos Santos*
26/09/2023 09h19 - Publicado há 7 meses
Amélio Cayres participou da solenidade e destacou pedido de duplicação da BR-153 no norte do Estado.
Amélio Cayres participou da solenidade e destacou pedido de duplicação da BR-153 no norte do Estado.
Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a cerimônia de assinatura do início das obras de duplicação da BR-153, pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho. O evento ocorreu em Gurupi, próximo ao Posto Rodoviário Federal, e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa e autoridades estaduais. 

Para o chefe do Legislativo, a duplicação da BR-153 é sonhada há anos pelos tocantinenses. “Esses 13 quilômetros de vias levarão grandes benefícios para as duas cidades, com mais segurança e conforto. Assim como o governador destacou no evento, faço também o apelo de que essa duplicação chegue na região norte, como Araguaína e Xambioá, porque precisamos dessa estrutura para melhorar o fluxo e diminuir os acidentes”, explicou Amélio Cayres.

Wanderlei Barbosa explicou que “essas duas intervenções já são um alento para a população, fico feliz com isso. Nesse primeiro momento são 13 km, mas nós queremos que essa duplicação chegue a Paraíso e outras cidades do Tocantins, porque a BR-153 tem um fluxo de veículos muito forte", destacou o governador.

Já o ministro Renan Filho frisou a parceria com o Governo e parlamentares. "Quero agradecer ao governador Wanderlei Barbosa e ao vice-governador Laurez Moreira, bem como as bancadas federal e estadual, porque é assim, com essa união de forças, que a gente acredita que vai avançar o Tocantins e o Brasil", pontuou o ministro.

Conforme anúncio do ministro, as obras da duplicação nos perímetros urbanos de Gurupi e Aliança do Tocantins devem iniciar imediatamente, com previsão de conclusão em 12 meses. Em Gurupi, são 11,25 km de duplicação, com três retornos, passagens inferiores, uma passarela para pedestres e dois viadutos nas entradas norte e sul da cidade. Já em Aliança do Tocantins, será 1,6 km de duplicação, dois dispositivos de passagem superior e 1,6 km de vias marginais em cada um dos dois sentidos. 

*(Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Tocantins)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS