Deputado Fabion solicita apoio do Governo para recuperação de estradas vicinais em Aguiarnópolis

Por Dirceu Leno
26/09/2023 14h03 - Publicado há 7 meses
Clayton Cristus / HD

O deputado estadual Fabion (PL), representante dedicado do município de Aguiarnópolis, demonstrou seu comprometimento com o desenvolvimento local ao apresentar um requerimento importante durante sessão legislativa. O requerimento solicita o apoio do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), para a recuperação das estradas vicinais que ligam diversas comunidades no município.

As estradas vicinais desempenham um papel fundamental na vida das comunidades rurais, permitindo o acesso a serviços essenciais, como saúde, educação, escoamento da produção e transporte. Através da manutenção e recuperação dessas vias, o deputado Fabion busca garantir a mobilidade segura e eficaz para os cidadãos de Aguiarnópolis.

“É nosso dever assegurar que nossos concidadãos de Aguiarnópolis tenham acesso a estradas seguras e transitáveis”, afirmou o deputado Fabion, destacando que “essas estradas vicinais são vitais para o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e o acesso aos serviços de saúde. Precisamos garantir que essas comunidades rurais sejam atendidas e tenham igualdade de oportunidades”.

Fabion enfatiza que a parceria entre o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Ageto, e a Prefeitura de Aguiarnópolis é essencial para atender às necessidades das comunidades rurais. A recuperação das estradas vicinais não apenas melhorará a qualidade de vida dos habitantes locais, mas também estimulará o desenvolvimento econômico da região.

O requerimento foi amplamente apoiado por outros legisladores e recebeu apoio da comunidade de Aguiarnópolis, que está ansiosa por ver melhorias nas condições das estradas vicinais. O deputado Fabion está otimista de que, com a colaboração do Governo do Estado e da Prefeitura, essas melhorias serão realizadas de maneira eficaz e oportuna.