Presidente Halum se reúne com ministro das Comunicações
A Assembléia Legislativa do Tocantins vem implementando, há alguns anos, através da Associação de TVs e Rádios Legislativas (Astral), uma negociação com o Ministério das Comunicações para instalar a TV Legislativa em canal aberto. O diretor de área de comunicação, Wellington Ribeiro, tem sido o intermediador dessas negociações.
Para reforçar as reivindicações, o presidente César Halum (PFL) tem participado diretamente dos eventos relacionados ao assunto. No próximo dia 11, ele e Wellington Ribeiro, juntamente com representantes das demais assembléias do Brasil, vão se reunir com o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, para buscar uma decisão sobre a questão.
A alegação do Ministério das Comunicações para não outorgar um canal legislativo aberto às assembléias é de que elas não têm personalidade jurídica. Segundo Wellington Ribeiro, caso permaneça este argumento, será apresentada a proposta de os governos dos Estados solicitarem o canal e sua concessão já ser emitida em nome das assembléias. Wellington esclarece que a TV legislativa do Ceará funciona desta maneira.