Deputado Amélio pede implantação do Instituto de Identificação em Riachinho e Lagoa do Tocantins

Por Lauane dos Santos
03/10/2023 19h35 - Publicado há 6 meses
Para o parlamentar, núcleos do Instituto no interior do Tocantins democratiza o acesso à população.
Para o parlamentar, núcleos do Instituto no interior do Tocantins democratiza o acesso à população.
Koró Rocha/Dicom Aleto / HD

Em Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) apresentou dois requerimentos solicitando a implantação de núcleos do Instituto de Identificação nos municípios de Riachinho e Lagoa do Tocantins. 

Para o parlamentar, a extensão do Instituto no interior do Tocantins democratiza o acesso à população, viabilizando o direito ao documento civil e coleta de dados biométricos de maneira facilitada. “Lá em Riachinho e Lagoa do Tocantins, a comunidade precisa se deslocar para capital ou cidades mais distantes para ter acesso a retirada dos documentos, e infelizmente muita pessoas não têm recursos para isso, então fazemos esse requerimento de viabilização destes núcleos de alguma forma para que todos os cidadãos possam ter o direito esse serviço”, explicou Amélio Cayres.

Ambas as matérias legislativas discorrem ainda sobre a importância do Instituto de Identificação nas cidades menores, uma vez que auxilia para que mais pessoas tenham acesso ao direito básico à documentação civil, bem como coleta de dados biométricos que contribui com a identificação civil e criminal de cada cidadão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS