Deputado Gipão manifesta preocupação com tocantinenses em Israel

Por Ascom / Gipão
09/10/2023 15h24 - Publicado há 6 meses
Lamentamos que esse momento tão especial seja interrompido dessa forma.
Divulgação / HD

O deputado estadual Gipão lamentou os ataques do grupo terrorista Hamas contra civis, que teve início no último sábado (07),  no sul de Israel. O parlamentar também destacou preocupação com turistas brasileiros, especialmente a caravana liderada pelo pastor araguainense, Bueno Júnior, composta por participantes de Araguaína, Palmas, Imperatriz (MA) e Parauapebas (PA).

“Visitar Israel é o sonho de muita gente. Lamentamos que esse momento tão especial seja interrompido dessa forma. Oramos para que a paz, tranquilidade e segurança sejam restabelecidas naquele país e esperamos com muita ansiedade o retorno dos nossos irmãos, do apóstolo Bueno e todos os integrantes de sua caravana, bem como todos os brasileiros que se encontram em solo israelense e desejam retornar ao Brasil. Também pedimos ao Eterno que os corações sem piedade conheçam a fonte do verdadeiro amor, que é Jesus, e cessem com a maldade”, finalizou Gipão.

Em um vídeo gravado neste domingo (09), o pastor agradeceu o apoio do deputado, por intermediar o contato com autoridades brasileiras. Segundo Bueno, sua delegação está em segurança em um hotel localizado em Jerusalém, aguardando as orientações da embaixada do Brasil em Tel Aviv.

"Nós recebemos agora há pouco uma ligação da embaixada do Brasil, informando que seremos retirados de Jerusalém amanhã, entre 10h e 11h da manhã. O ônibus nos levará para o aeroporto Ben Gurion, nas redondezas de Tel Aviv, e o avião da força aérea decolará em torno das  17hs do aeroporto Ben Gurion em direção ao Brasil", postou o líder religioso.

O pastor ainda agradeceu o empenho das autoridades brasileiras para fazer o resgate e reforçou que todos os integrantes estão bem e certos de que chegarão com segurança ao Brasil.

Fontes oficiais informam que mais de 1,100 pessoas morreram desde o sábado, 7, data inicio do conflito.

FAB

A Força Aeria Brasileira (FAB), já iniciou a operação de repatriação. Neste domingo partiu o primeiro voo, com uma equipe de saúde abordo, formada por militares: 2 médicos, 2 enfermeiros e 2 psicólogos da FAB para dar suporte aos brasileiros que embarcarem de volta.

Entenda

No último sábado o grupo terrorista Hamas, além de matar cidadãos desarmados, também sequestrou dezenas de reféns para a Faixa de Gaza, incluindo soldados, mulheres, crianças e idosos. Israel revidou os ataques bombardeando locais estratégicos utilizados pelos integrantes do Hamas em Gaza. Fontes oficiais informam que mais de 1,100 pessoas morreram, desde o início do conflito.