Através do deputado Fabion, senador Eduardo Gomes libera R$ 800 mil para Tocantinópolis

Por Dirceu Leno
10/10/2023 17h50 - Publicado há 6 meses
Senador Eduardo empenhou R$ 4 milhões para a obra de urbanização Beira Rio de Tocantinópolis
Divulgação / HD

Em um gesto de comprometimento com o desenvolvimento de Tocantinópolis e com objetivo de promover mais opções de lazer e entretenimento para a comunidade local, foi liberada, pelo senador Eduardo Gomes (PL), através de solicitação do deputado Fabion (PL), uma emenda no valor de R$ 800 mil referente a primeira etapa do Parque Boa Vista, em Tocantinópolis.

Ao todo, Eduardo Gomes empenhou R$ 4 milhões para a obra de urbanização e reestruturação da orla de Tocantinópolis. O valor liberado corresponde a 20% do investimento. Os recursos são oriundos do Programa Calha Norte.

Situado à margem esquerda do majestoso Rio Tocantins, o Parque Boa Vista é um projeto audacioso que visa transformar uma área em um novo ponto de referência para a população de Tocantinópolis e para visitantes de toda a região.

O deputado Fabion expressou seu agradecimento e sua satisfação com a conquista deste importante recurso para o município. “Agradecemos imensamente ao senador Eduardo Gomes, o qual tem demonstrado grande apreço por Tocantinópolis, principalmente na questão da promoção do bem-estar da nossa comunidade, e o Parque Boa Vista é um passo nessa direção significativa, pois irá proporcionar um ambiente de lazer e entretenimento de alta qualidade para todos os nossos cidadãos”, destacou o parlamentar.

O senador Eduardo Gomes também ressaltou a importância do projeto. “O Parque Boa Vista é um investimento no futuro de Tocantinópolis. Estamos criando um espaço que promoverá a saúde, o convívio social e a qualidade de vida. É uma honra poder contribuir com o desenvolvimento da nossa região”, comentou.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes (PSD), a obra do Parque Boa Vista já está em andamento e a emenda liberada pelo senador Eduardo Gomes garantirá que o projeto tenha continuidade. “Nosso agradecimento ao senador Eduardo Gomes, por destinar este recurso e também ao deputado Fabion, por articular a emenda para a realização desta obra, que quando concluída contará com áreas verdes, espaços de recreação, trilhas para caminhadas e muito mais, tornando-se um local ideal para famílias, amigos e amantes da natureza”, disse o gestor.