Gaguim solicita serviços da justiça eleitoral
Os parlamentares aprovaram, nesta quarta-feira, dia 20, um requerimento de autoria do deputado Carlos Henrique Gaguim (sem partido) que solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral a implementação dos serviços itinerantes da justiça eleitoral.
O objetivo da matéria é facilitar o cadastramento e a regularização de títulos de eleitores na Capital. Gaguim afirma que a população de baixa renda apresenta um número expressivo de situações irregulares e que o motivo é a dificuldade de acesso aos cartórios, seja pela distância ou pela falta de recursos para transporte coletivo.
O deputado obteve aprovação também de um requerimento no qual solicita o asfalto na rodovia que liga o município de Xambioá a TO-416, passando pelo povoado da Chapada do Chiqueirão.
Ordem do dia
Outros nove requerimentos foram aprovados na manhã desta quarta-feira. Três são do deputado Sargento Aragão (PPS) e solicitam benefícios para Taguatinga como a reforma, a ampliação e a implementação do estádio de futebol, a construção de uma quadra poliesportiva e a pavimentação asfáltica no setor industrial da cidade. Aragão sugeriu ainda a celebração de convênio com a prefeitura de Palmas para a construção de passarelas de pedestres na 706 Sul, além de asfalto, eletrificação e iluminação do setor Morada do Sol 3.
Os outros requerimentos são de autoria da deputada Josi Nunes (PMDB) e dos deputados Eduardo do Dertins (PP) e Eli Borges (PMDB).
Desfiliação
O deputado João Oliveira (sem partido) comunicou, oficialmente, nesta quarta-feira, sua saída do Partido Liberal. O parlamentar alegou querer novos rumos políticos para o Tocantins, "com modernidade e liberdade".