Presidente César Halum solicita recuperação de ginásio em Araguaína

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Assembleia Legislativa
Na ordem do dia da sessão desta terça-feira, dia 19, os parlamentares aprovaram doze requerimentos, dentre eles o do presidente da Casa, deputado César Halum (PFL), que solicitou ao Executivo a reforma do ginásio de esportes do Setor JK em Araguaína. O requerimento foi subscrito pelos deputados João Oliveira (PP) e Paulo Sidnei (PPS). O deputado Paulo Sidnei justificou sua subscrição, afirmando a necessidade de obras no ginásio. Ele informou ainda que o Bairro JK é um dos mais antigos da cidade. Cinco dos requerimentos foram solicitações da deputada Josi Nunes (PMDB) que pediu ao Executivo estudos com o objetivo de colocar efetivo policial nos terminais rodoviários, a celebração de convênio com a prefeitura de Palmas para a construção de um centro comunitário no Jardim Aureny III e com a prefeitura de Lagoa do Tocantins para a construção de rede de energia elétrica nas avenidas Tomaz Reis e Manoel Alves. Josi pediu também que fossem realizados estudos para disponibilizar o programa Proeducar para os alunos de ensino à distância da Unitins/Educon e a modificação ou sinalização da rotatória na entrada do município de Miracema, sentido Miranorte/ Miracema. O deputado Fabion Gomes obteve aprovação de três requerimentos em que solicitou a celebração de convênios com as prefeituras de Tocantinópolis, Luzinópolis e Praia Norte para a construção de um matadouro, pavimentação asfáltica e recuperação de estradas vicinais, respectivamente. Já o deputado Fábio Martins (sem partido), que também teve aprovado três requerimentos, pediu ao Governo do Estado a inclusão, no plano de obras/ 2005, da construção e reconstrução de pontes sobre os rios Manoel Alves, ligando os municípios de Santa Rosa e Chapada da Natividade, Mangues, ligando Pugmil a Porto Nacional, e Conceição que liga Porto Nacional, Monte do Carmo e Pindorama.