Assembléia realiza sessão solene para entrega de títulos

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
A Assembléia Legislativa realizou, nesta quinta-feira, dia 14, uma sessão solene para a entrega de títulos de cidadão tocantinense a George Iunes, Nicolau Carvalho Esteves e Carlos da Silveira Bueno. O projeto de lei que concede título a George Iunes, conhecido como “Gaúcho”, é de autoria do presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL) que enfatizou a importância de Iunes em sua vida pessoal, desde a época em que era secretário de obras da cidade de Araguaína, em 1980. “Ele é um exemplo de honestidade e bravura, sinto-me orgulhoso em prestar esta homenagem”, disse o presidente. George Iunes tem 81 anos, é empresário do setor de máquinas em Araguaína e trabalha atualmente na conservação de ruas e estradas da cidade. Foi responsável pela abertura de estradas como a Belém- Brasília, totalizando 4.000km de rodovias, dentre outras obras no Estado. Outro título concedido foi de autoria do deputado Paulo Sidnei (PPS) e agraciou Carlos da Silveira, também conhecido como “Carlitão”, de 85 anos. Carlitão é empresário no setor agropecuário de Guaraí, onde foi prefeito por dois mandatos e vice- prefeito, recebeu a comenda concedida pela Polícia Militar de Goiás e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Meio Ambiente, como prefeito destaque, além de ser presidente de honra do PPS do Tocantins. O terceiro homenageado foi o médico Nicolau Carvalho, agraciado com o título, através do deputado Walfredo Reis (PTB). Nicolau é diretor- geral do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), em Araguaína. Segundo Walfredo Nicolau contribuiu com o desenvolvimento da cidade e garantiu a qualificação profissional e o conhecimento aos estudantes por meio do Itpac, que gera cerca de 400 empregos diretos. O presidente encerrou a sessão ressaltando sua admiração e respeito aos homenageados e a importância deles para o desenvolvimento do Tocantins. César Halum afirmou que os homenageados são pessoas com valores humanos e profissionais e que a iniciativa do parlamento na entrega dos títulos é proporcional aos anseios do povo tocantinense. Estiveram presentes na solenidade o governador Marcelo Miranda, o secretário de Infra-Estrutura, Brito Miranda, a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco, o prefeito de Guaraí, padre Milton Alves, dentre outras autoridades.