Arapoema, Couto Magalhães e Nazaré já recebem sinal da TV Assembleia

Por Dicom
10/11/2023 08h53 - Publicado há 29 dias
Carlos Neiva, superintendente da Rede Legislativa, anunciou ampliação do sinal da TV Assembleia
Carlos Neiva, superintendente da Rede Legislativa, anunciou ampliação do sinal da TV Assembleia
Dicom / HD

As cidades tocantinenses de Arapoema, Couto Magalhães e Nazaré passam a integrar oficialmente a Rede Legislativa, transmitindo a programação em alta definição da TV Assembleia, TV Câmara e TV Senado.

O anúncio partiu do superintendente da Rede Legislativa, engenheiro Carlos Neiva, durante a reunião da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) que acontece como parte da 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Fortaleza.

Contempladas pelo programa Digitaliza Brasil, as novas repetidoras ampliam a cobertura da TV Assembleia no Estado, que antes já chegava a Palmas, Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Araguatins e Tocantinópolis.

O Digitaliza Brasil, instituído pelo Governo Federal, busca ampliar o acesso ao serviço de televisão digital terrestre nas localidades onde ainda não houve o desligamento dos sinais analógicos de televisão, possibilitando a transmissão digital em alta definição (HDTV).

Os custos de implantação das estações de Arapoema, Couto Magalhães e Nazaré foram completamente arcados pelo programa federal.

Novos canas da TV Assembleia

Arapoema: 9.2

Couto Magalhães: 9.2

Nazaré: 9.2