Valdemar Júnior é eleito secretário da Comissão de Tesouraria da Unale
No último dia de programação da 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), ocorrida nesta sexta-feira, 10, em Fortaleza (CE), a entidade elegeu sua nova Diretoria Executiva para o biênio 2024-2025.
Os deputados tocantinenses Valdemar Júnior (Republicanos) e Olyntho Neto (Republicanos) foram eleitos secretários da Comissão de Tesouraria da entidade.
Valdemar Júnior destacou a importância da entidade para o parlamento brasileiro e os aprendizados que ocorrem durante a Conferência. A Unale, além de lutar pela valorização do trabalho parlamentar, promove debates de temas relevantes em âmbito nacional e internacional, fomentando projetos de políticas públicas para toda a população brasileira.
"A Conferência é também um momento enriquecedor, no qual temos palestras com diversos temas importantes e fazemos a troca de experiências e interagimos com os deputados de outros estados. Aqui trocamos ideias vivenciadas em outros parlamentos e levamos o que é bom com algumas adaptações para nosso estado e municípios, porque nosso objetivo em comum é melhorar cada vez mais a vida das pessoas", enfatizou o deputado, que ainda destacou a responsabilidade de mais uma vez fazer parte da Diretoria Executiva da entidade, que tem a missão de difundir o papel do Legislativo estadual e suas ações pelo país.
A presidência da Unale ficará a cargo do deputado cearense Sérgio Aguiar, que durante seu discurso de posse fez questão de falar de suas propostas como novo dirigente da entidade, destacando que pretende integrar as Assembleias Legislativas e os parlamentos estaduais de todo o Brasil, trazendo aquelas que ainda não são filiadas.