Manoel Bueno se despede da AL

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Com o retorno do deputado estadual Cacildo Vasconcelos (PP) à Assembléia Legislativa na próxima terça-feira, despediu-se hoje (dia 07) da Casa, durante a sessão vespertina, o deputado Manoel Bueno (PFL). Visivelmente emocionado, Bueno usou a tribuna para agradecer aos colegas parlamentares, companheiros, funcionários e a imprensa o apoio recebido durante o período que exerceu o mandato. Em seu discurso de despedida, o deputado leu uma crônica sobre estafante rotina de um homem público, que abre mão do convívio da família e de sua própria saúde para dedicar-se de corpo e alma aos interesses do povo, e que, segundo ele, “ilustra bem o que é ser parlamentar”. Todos os deputados presentes fizeram questão de usar a palavra para parabenizar a atuação de Bueno como deputado. O deputado Eli Borges (PMDB) ressaltou a amizade que tem com o parlamentar desde 1.980, quando o conheceu em Guaraí e a admiração que nutre por Manoel Bueno, que segundo ele, é “um guerreiro em defesa da comunidade”. Já o deputado José Augusto Pugliese (PP) fez questão de destacar a vitoriosa história política de Bueno, e disse que tem certeza que o deputado continuará contribuindo muito com os trabalhos da Casa e com o povo. O deputado Paulo Sidnei (PPS) frisou que, mesmo sendo de posições políticas diferentes, Manoel Bueno merece admiração e respeito como homem público. Manoel de Paula Bueno conquistou a 1ª suplência como deputado estadual pelo PFL no último pleito, quando obteve 8.249 votos, e logo no início dos trabalhos legislativos deste mandato assumiu por 9 meses a cadeira de titular no lugar do deputado Ângelo Agnolin (PFL), escolhido na ocasião para ocupar o cargo de secretário da Industria, Comércio e Turismo. Mesmo com o retorno de Ângelo Agnolin à Casa, em outubro do mesmo ano, Bueno permaneceu na AL como titular, agora no lugar de Cacildo Vasconcelos, que passava a responder, na ocasião, pela Secretaria de Governo. Ao se despedir dos parlamentares, Manoel Bueno usou mais uma vez a palavra para agradecer a manifestação de apoio dos colegas durante a sessão e dizer que se colocava “à inteira disposição no que puder contribuir para os trabalhos dos parlamentares”. “Contem comigo sempre”, despediu-se Bueno.