Projeto de Lei de Vanda Monteiro prevê Política Estadual de Atenção Integrada à Saúde do Homem

Por Isabel Cristina
21/11/2023 15h18 - Publicado há 5 meses
Deputada Vanda apresenta projeto de lei para promoção da saúde dos homens.
Ascom Vanda Monteiro / HD

No Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, a deputada estadual Vanda Monteiro (UB) apresentou nesta terça-feira, 21, um Projeto de Lei (PL) que institui a “Política Estadual de Atenção Integrada à Saúde do Homem”.

São objetivos da Política de Atenção Integrada à Saúde do Homem, a contribuição para a mudança da percepção do homem em relação a sua saúde e à de sua família; estímulo a participação da população masculina nas atividades de prevenção de doenças comuns no homem; implantação e implementação a atenção à saúde sexual e reprodutiva dos homens; cuidados relacionados ao câncer; ampliação ao acesso às informações sobre as medidas preventivas contra agravos e enfermidades que acometem a população masculina, além de estimular, na população masculina, o cuidado com sua própria saúde.

O projeto foi encaminhado pela Mesa Diretora para tramitação nas comissões.