Parlamentares pedem urgência na implementação de obras e serviços no Estado

Por Penaforte Dias
23/11/2023 15h09 - Publicado há 5 meses
Matérias foram aprovadas na sessão vespertina desta terça-feira, 21
Silvio Santos / HD

O plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou na sessão vespertina desta terça-feira, 21, treze requerimentos em regime de urgência constantes na ordem do dia.

Os parlamentares solicitam ao Poder Executivo ações imediatas para construção de pontes, recuperação de rodovias, implementação de campanha de doação de órgãos, mais delegacias de atendimento à mulher, entre outras demandas.

O deputado Eduardo Fortes (PSD) pede urgência nos serviços de patrolamento da TO-491, em trecho entre os municípios de Peixe e São Salvador.

Com três urgências aprovadas, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) defende a implantação de políticas públicas de conscientização da população sobre o processo de doação de transplante, além de implementação das delegacias da mulher.

Já o deputado Gutierres Torquato (PDT) solicita esclarecimento sobre o andamento da obra na TO-296, entre as cidades de Jaú e São Salvador do Tocantins. Ele também defende mutirão para a realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Araguaína.

As demais urgências aprovadas são dos parlamentares Marcus Marcelo (PL), Valdemar Júnior (Republicanos) e Vanda Monteiro (União).

Eles solicitam mais obras em rodovias, construção de pontes, realização de cirurgias ortopédicas, construção de quadras poliesportivas e pagamento de insalubridade e adicional noturno a servidores contratados como vigia/guarda noturno em órgão estaduais.

Ao todo foram aprovadas, em trâmite regular, 64 proposituras constantes na ordem do dia.