Audiência pública: deputada Vanda cobra plano de redução das tarifas e manutenção das estações
A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) participou na manhã
desta quinta-feira, 23, de uma audiência pública que discutiu a cobrança das
tarifas de água e esgoto em Palmas e municípios do interior. A audiência
aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, representantes da BRK e Agência Tocantinense de
Regulação (ATR), além de demais autoridades estaduais e municipais.
Na audiência, a parlamentar levantou questionamentos sobre as diversas reclamações em torno das tarifas que são cobradas e a qualidade da água que chega nas torneiras do consumidor. Vanda Monteiro enfatizou que apresentou na Assembleia requerimento solicitando que o Governo do Tocantins elabore um plano de redução das tarifas.
“Essa audiência é forma mais democrática de dialogarmos sobre a questão, apresentarmos soluções. Acredito que estamos saindo daqui com resultados positivos e sabemos que o Governador Wanderlei está sempre disposto a resolver os problemas”, enfatizou.
Vanda Monteiro ainda questionou da BRK sobre a desativação da estação de tratamento Aureny, localizada próximo ao setor Bertaville e o trabalho realizado para diminuir os fortes odores que impactam negativamente a saúde das famílias e gera desvalorização imobiliária.
O Governador Wanderlei Barbosa autorizou a ATR e ATS a realizarem um estudo para redução de tarifas. O trabalho será feito em conjunto com a Assembleia Legislativa.