Professora Janad Valcari requer concurso para o quadro da Polícia Penal no Tocantins

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
27/11/2023 20h07 - Publicado há 4 meses
Janad Valcari na mesa diretora da ALETO
Janad Valcari na mesa diretora da ALETO
Silvio Santios - Dicom Aleto / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) protocolou um requerimento junto ao Governo do Estado do Tocantins, solicitando a realização de estudo de viabilidade para a abertura de um concurso público destinado ao cargo de Polícia Penal.

A motivação da solicitação se baseia na necessidade de fortalecer o efetivo da Polícia Penal, visando assegurar a segurança e a execução adequada das penas nas unidades prisionais sob a jurisdição da instituição. A deputada argumenta que a abertura do concurso é determinante para atender às crescentes demandas da sociedade e garantir o funcionamento eficaz do sistema penitenciário.

A deputada pede que a Secretaria de Cidadania e Justiça proceda com o estudo de viabilização do concurso público para Agente da Polícia Penal, levando em consideração o número de vagas permitidas. Ela lembrou que o último concurso para o serviço penitenciário do Tocantins foi realizado em 2014, tornando evidente a necessidade de uma nova seleção para atualizar e reforçar o quadro de profissionais dedicados a essa área crucial da segurança pública.

Janad Valcari expressou ainda sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais ou colaborar com informações pertinentes ao estudo de viabilização, reforçando seu compromisso com a melhoria contínua da segurança e do sistema prisional no estado do Tocantins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS