Emendas aditivas do deputado Fabion são aprovadas na LDO 2024

Por Dirceu Leno
28/11/2023 11h29 - Publicado há 4 meses
Emendas foram direcionadas para conservação e revitalização de rodovias do Bico do Papagaio
Clayton Cristus/Dicom Aleto / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou emendas aditivas propostas pelo deputado Fabion (PL) para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024. Estas emendas, fundamentais para a infraestrutura viária do estado, concentram-se na conservação e restauração de importantes trechos rodoviários da região do Bico do Papagaio.

Destacando-se entre as iniciativas aprovadas estão os investimentos direcionados à TO-210, em Nazaré, contemplando a recuperação do trajeto que se estende do entroncamento da BR-230até a interseção da TO-134, Povoado Grotão, (Rodovia Deputado Raimundo Moreira (Transbico). Este projeto visa melhorar significativamente a qualidade e a segurança desta rota vital para a conectividade regional.

Além disso, as emendas também abrangem a TO-210, abordando a conservação do percurso entre Angico a Ananás, reconhecendo a importância estratégica desse trecho para a mobilidade e o desenvolvimento local.

Outra iniciativa crucial é a alocação de recursos para a TO-416, aprimorando a condição da estrada desde a cidade de Riachinho até o entroncamento da BR-153. Esta medida busca não apenas garantir a acessibilidade, mas também promover uma via mais segura e eficiente para os usuários, impulsionando o crescimento socioeconômico das regiões adjacentes.

“As emendas aditivas propostas à LDO 2024 refletem um compromisso contínuo com a melhoria da infraestrutura rodoviária do Tocantins, priorizando a qualidade, a segurança e o desenvolvimento regional. Aprovadas pela Assembleia, essas iniciativas demonstram um passo significativo na direção de um sistema viário mais funcional para a população, bem como para todos que trafegam pelas rodovias do estado”, afirmou o deputado Fabion.