Deputado Eduardo Fortes solicita reforma de sede da APAE em Araguaçu

Por Ascom
28/11/2023 19h47 - Publicado há 4 meses
Deputado Eduardo Fortes solicita reforma de sede da APAE em Araguaçu
Deputado Eduardo Fortes solicita reforma de sede da APAE em Araguaçu
Ascom / HD

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins o deputado Eduardo Fortes solicitou a reforma da

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araguaçu.  A proposta é que seja firmada parceria entre o governo estadual e a instituição e a obra seja executada. 

“A reforma no prédio é imprescindível

para os alunos que necessitam de atenção especial, como acompanhamento educacional e psicológico”, destacou o deputado reforçando que com as obras concluídas será proporcionado aos alunos um ambiente mais receptivo e

aconchegante, favorecendo assim a aprendizagem e o lazer.

Atualmente a APAE funciona em instalações improvisadas, no prédio da antiga rodoviária, e encontra-se em estado precário, com salas de aulas deterioradas trazendo assim muito transtornos aos alunos, como também aos professores, pois influencia muito no desenvolvimento dos estudos.

APAE 

A APAE é a maior rede de apoio às Pessoas com Deficiência Intelectual ou Deficiência Múltipla do país. As APAEs têm como missão de promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência visando a melhoria da qualidade de vida, na perspectiva da inclusão social da pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS