Wiston Gomes solicita unidade de saúde para Bielândia, distrito de Filadélfia

28/11/2023 19h49 - Publicado há 4 meses
Deputado Wiston Gomes com ex-vereador Chico Doido
Abmael Milhomem / HD

Atendendo solicitações da comunidade do distrito de Bielândia, em Filadélfia-TO, o deputado Wiston Gomes, apresentou requerimento na sessão ordinária desta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleto), onde solicita uma Unidade de Saúde para a comunidade.

Por se tratar de um serviço de atenção primária, portanto de competência do município, o deputado pede que seja realizado um convênio entre Estado e município de Filadélfia-TO para implantar uma Unidade de saúde.

“Esta é uma demanda antiga da comunidade que há tempos sofre com o desgaste de ter que procurar cidades maiores para atendimentos, muitas vezes, simples que poderiam ser resolvidos no âmbito local com a implantação do serviço”, pontuou o Parlamentar.

Wiston Gomes ainda lembrou que Bielândia é um distrito do município de Filadélfia que é rota para outros municípios, como Palmeirante, Barra do Ouro, Campos Lindos, Goiatins e Itacajá. A implantação de uma Unidade no distrito atenderia a população local e desses municípios circunvizinhos.

O requerimento atende também um pedido do ex-vereador de Araguaína Francisco Assis Martins Rocha, conhecido como Chico Doido.