Emendas de Jorge Frederico são aprovadas para LDO

Por Weslene Rocha
29/11/2023 10h23 - Publicado há 4 meses
Jorge Frederico agradeceu a disposição dos colegas de parlamento
ALETO / HD

Foram aprovadas em plenário na Assembleia Legislativa diversas emendas sugeridas pelo deputado Jorge Frederico para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024. Na prática, estas sugestões passam a fazer parte do orçamento já definido de como o Governo aplicará os recursos, e com isso, se tornam prioridades.

Uma das emendas mais aguardadas foi a implantação de um polo da Unitins em Araguaína. Jorge Frederico destacou que Araguaína é um dos principais centros educacionais do Norte do país, abrigando diversas faculdades, um centro universitário e a UFNT – Universidade Federal do Norte do Tocantins. Ele ressaltou a necessidade de um Campus da Unitins na cidade, especialmente voltado para áreas como Agronomia e Gestão do Agronegócio, dada a relevância do setor agropecuário na região.

Outra proposta importante foi a implantação do atendimento 24 horas na Delegacia da Mulher em Araguaína. Jorge Frederico enfatizou que, embora a cidade já possua essa delegacia, seu funcionamento apenas em horário comercial expõe as vítimas a atendimentos convencionais, principalmente durante períodos críticos, visto que muitos casos de violência contra a mulher ocorrem à noite.

Quanto à infraestrutura, foi aprovada a duplicação da TO-222 entre Araguaína e o distrito de Novo Horizonte. Esta melhoria visa atender à alta demanda de tráfego na região, especialmente por conta da proximidade do novo Hospital Geral de Araguaína em construção e por ser uma via de acesso a vários municípios.

Outro ponto foi a necessidade de reforma e ampliação da Casa do Estudante em Araguaína, uma solicitação antiga do deputado. Ele ressaltou a importância de proporcionar condições adequadas para milhares de estudantes, muitos vindos de outras regiões, que encontram dificuldades em manter suas trajetórias acadêmicas na cidade devido à falta de recursos e suporte.

Jorge Frederico agradeceu a disposição do colega deputado araguainense, Olyntho Neto (Republicanos), que foi o relator das propostas e também os colegas de parlamento que aprovaram durante a sessão plenária.  “Não posso deixar de destacar o trabalho do relator, deputado Olyntho, que com muita sensibilidade entendeu os anseios de Araguaína, acolhendo nossas emendas”.