Claudia Lelis entrega título de cidadão tocantinense a ex-deputada e para empresária

Por Fátima miranda
30/11/2023 15h33 - Publicado há 4 meses
Sessão solene
Sessão solene
Lourenço Bonifácio / HD

Claudia Lelis entrega título de cidadão tocantinense a ex-deputada Amália Santana e para empresária Rosa Eufrásio

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou nesta quinta-feira, 30, sessão solene para a entrega de 17 títulos de Cidadão Tocantinense a diversas personalidades do Tocantins. O título de Cidadão Benemérito João Ribeiro foi entregue para três personalidades do Estado. 

Os homenageados foram indicados pelos parlamentares em virtude de "relevantes serviços prestados ao Estado e pela contribuição ao desenvolvimento do Tocantins em diversas áreas de atuação. 

A deputada Claudia Lélis (PV) homenageou a ex deputada estadual Amália Santana e a empresária Rosa Eufrásio. As homenageadas receberam os títulos das mãos do presidente da Assembelia, Amélio Cayres, já que a deputada Claudia Lelis está em viagem internacional na comitiva do Governador  Wanderley Barboza para participar da 28ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas - COP 28. 

Trabalho prestado 

Claudia Lelis reforçou que a escolha dos nomes de Malaia Santana e Rosa Eufrásio é uma homenagem justa e merecida a duas mulheres que sempre trabalharam para o desenvolvimento do Tocantins. “ São mulheres que estão há muitos anos trabalhando para o desenvolvimento do nosso Estado. Esse título é o reconhecimento da Assembleia pelos serviços e dedicação destas mulheres em prol do nosso povo”, afirmou Lelis. 

Perfil das homenageadas 

Amália Santana 

A Deputada estadual por três mandados consecutivos, Amália Maria Santana da Silva, possui inúmeros serviços prestados ao Estado do Tocantins. Natural de Itaberaí, GO, fixou residência em Colinas, no ano de 1972, então norte goiano. 

É graduada em letras, porém foi a sua atuação como servidora pública no cargo de técnica em enfermagem, que a transformou em uma aguerrida militante que defendeu as bandeiras da defesa das classes menos favorecidas, a luta pelos direitos dos servidores públicos e a melhoria da saúde pública, em especial no interior do Tocantins.

Rosa Eufrásio

A empresária Rosa Eufrásio investe no Tocantins há 26 anos. Natural do Estado do Maranhão, Rosa é Chefe de cozinha e proprietária do Restaurante Cabana do Lago e Cabana Eventos, desde de 1997, voltado para as comidas típicas do norte e nordeste. 

Foi presidente da Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, no período de 2010 a 2011, nesse período fundou as regionais de Araguaína e Gurupi; Através de convênio entre a Abrasel e Ambev, foi executado um projeto de revitalização do roteiro turístico do Jalapão na cidade de Mateiros, este denominado Projeto Caminhos do Sabor.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS