Professora Janad Valcari é homenageada com Título de Cidadã Palmense pela Câmara

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
07/12/2023 09h20 - Publicado há 4 meses
Foto: Deputada estadual Professora Janad Valcari e vereador Rubens Uchôa
Ascom Gabinete / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), recebeu na noite desta quarta-feira, 6, da Câmara Municipal de Palmas, o Título de Cidadã Palmense. O Projeto de Lei, aprovado pelos vereadores da capital do Tocantins, é de autoria do vereador Rubens Uchôa (UB), e foi entregue durante Sessão Solene, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Uchôa fundamentou seu projeto destacando a trajetória de superação de Janad e sua significativa contribuição para o desenvolvimento da capital Palmas desde sua chegada. “Nossa homenagem é muito justa, pois, a Janad, que é de uma família humilde do interior do Estado, veio para Palmas, e, com muito esforço, ganhou o respeito e admiração de todos nós no campo empresarial e político”, relatou Rubens.

Atualmente Janad Valcari é professora, psicopedagoga, advogada, empresária e política.

Biografia resumida

Janad Marques de Freitas Valcari nasceu em Palmeirópolis, interior do Tocantins, começou a trabalhar ainda na adolescência se mudando com a mãe para Palmas em busca de estudo e trabalho.

Em 2017, fundou o Instituto Plantando e Colhendo o Bem, projeto social que se destaca por auxiliar pessoas necessitadas, fornecendo cestas básicas, roupas, brinquedos para crianças, cadeiras de rodas, fraldas descartáveis e outros itens essenciais, beneficiando centenas de famílias em Palmas.

Além de suas iniciativas sociais, Janad é uma empresária de sucesso na área da educação, com a inauguração de quatro unidades de ensino na cidade.

No ano de 2020 foi eleita vereadora de Palmas tornando-se presidente da Câmara Municipal, obtendo reconhecimento nacional como uma das melhores parlamentares do Brasil.

Em 2022, Janad fez história ao tornar-se a deputada estadual mais votada na capital e a mulher mais votada do estado, somando 31.587 votos.

O Título de Cidadã Palmense oferecido pela Câmara de Palmas, reconhece não apenas a trajetória empresarial e política, mas o comprometimento e a influência positiva de Janad Valcari na comunidade. “Sou muito grata por essa homenagem. Hoje tenho a certeza de que fiz a coisa certa ao escolher Palmas como minha terra, pois foi aqui que constituí família, me consolidei profissionalmente e tive a oportunidade de iniciar o trabalho como representante da população. Aos vereadores e ao povo Palmense, rendo os meus sinceros agradecimentos”. Disse Janad.