35º aniversário da Assembleia será comemorado em Sessão Solene na quinta-feira, 29

Por Elpidio Lopes
28/02/2024 14h05 - Publicado há 1 mês
Solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, Amélio Cayres
Solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, Amélio Cayres
Clayton Cristus / HD

Solicitada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), o Parlamento tocantinense vai comemorar em Sessão Solene, às 9 horas da próxima quinta-feira, 29, seus 35 anos de criação.

O requerimento de autoria de Cayres, com essa determinação, foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária da manhã desta terça-feira, dia 27.

O autor da propositura lembra que após a criação do Estado do Tocantins, em 1988, a Assembleia Legislativa foi criada em 1º de janeiro de 1989, quando ocorreu a primeira sessão legislativa.

“Desde então a Aleto tem atuado diretamente para promover o diálogo, diminuindo a distância entre os Poderes e a população, harmonizando os conflitos de interesses e agregando o direito a todos, na busca de um Tocantins mais próspero”.

Na oportunidade, a Aleto vai homenagear personalidades que contribuíram com o fortalecimento da Assembleia Legislativa, bem como com o desenvolvimento do Estado.

A sessão vai contar com pronunciamento do governador Vanderlei Barbosa (Republicanos), lançamento do Selo Comemorativo dos 35 anos da Aleto e apresentação cultural.