Primeira-dama representa presidente em solenidade

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), foi representado, na manhã de hoje, dia 18, pela primeira-dama da Casa, Grácia Maria Teixeira Halum, durante a solenidade de lançamento da campanha “Vamos todos contribuir” do Hospital Padre Luso - Instituto do Câncer. Esta é a segunda campanha realizada pelo hospital e visa arrecadar fundos para a construção da sua sede no Jardim Aureny III. A campanha vai ser desenvolvida em todo o Estado em parceria com a Saneatins. Para contribuir, é necessário preencher um formulário escolhendo o valor da doação que virá descontado na conta de água. As contribuições podem ser de R$ 1,00, R$ 3,00 e R$ 5,00. Os formulários estão disponíveis no Hospital Padre Luso, nas casas lotéricas e, também, serão entregues pelos funcionários da empresa de saneamento que medem mensalmente os gastos com água nas residências. Segundo a diretora do Hospital, Maria Alice Araújo, para colocar em funcionamento a nova sede do hospital serão necessários R$ 5.500.000,00. Ela explicou que a capacidade de atendimento no novo hospital vai ser cinco vezes maior do que a atual. Só no ano de 2004, o hospital realizou 62.900 consultas médicas, 2.806 quimioterapias e 142 cirurgias. Com as novas instalações, o hospital deve atender a 200.000 consultas e 3.500 quimioterapias. Participaram do evento o deputado Eduardo Machado (PSDB), o presidente da Saneatins, Walterloo Vieira Fonseca, o secretário municipal de Cultura, Odir Rocha, o secretário municipal da Juventude, Orion Milhomem, a presidente das Organizações Jaime Câmara, Fátima Roriz, além de médicos e funcionários da instituição.