“Não podemos perder a essência do nosso dever”, diz Amélio em sessão sobre Campanha da Fraternidade

Por Lauane dos Santos
28/02/2024 14h58 - Publicado há 1 mês
Presidente da Aleto pediu Sessão Especial para abertura da Campanha da Fraternidade.
Presidente da Aleto pediu Sessão Especial para abertura da Campanha da Fraternidade.
Clayton Cristus/Dicom Aleto / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), presidiu Sessão Especial, na manhã desta quarta-feira, 28, para abertura da Campanha da Fraternidade 2024. A Sessão Ordinária se transformou em Especial a partir de requerimento do próprio parlamentar, dada a necessidade de divulgação da ação social da Igreja Católica. 

“Essa Casa é palco de discussões relevantes para a vida das pessoas, então não poderíamos nos furtar desse tema tão importante que é a Campanha da Fraternidade. A intenção é divulgá-la não só aqui no Plenário, mas também nas redes sociais, no youtube e na TV Assembleia que alcança mais de 1,5 milhão de telespectadores, mas, principalmente, que possamos refletir, pois nós que somos o espelho da sociedade e julgamos as leis que envolvem as vidas das pessoas”, destacou Amélio Cayres.

O parlamentar frisou ainda que, no contexto político, a discordância é comum, mas que deve-se prevalecer a amizade social, tema da Campanha. “Muitas vezes divergimos, o que é natural, mas não podemos perder a essência do nosso dever, principalmente neste tema que é a amizade social. Fazemos as discussões, mas também precisamos preservar essa harmonia e levá-la aos que se espelham em nós, uma vez que representamos a sociedade. Que Deus nos dê sabedoria para lutarmos por aqueles que representamos e que seja nossa prioridade sempre servir as pessoas, especialmente aqueles que mais precisam do Poder Público. Este é o nosso dever: melhorar a vida das pessoas”, acrescentou o chefe do Legislativo.

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, explanou sobre os objetivos da Campanha e a necessidade de convergência para o bem social. “Essa Casa é simbólica, por ser a casa e a voz do povo. Os deputados são servidores públicos que têm que se colocar a serviço das pessoas, assim como nós temos uma missão pública. Então fazemos esse convênio todos os anos para vir falar de coisas tão boas como a amizade social, que é um conceito genérico de convivência com o diferente, do ponto de vista político, social, econômico, religioso, racial. Deus nos fez todos iguais e irmãos, então vir aqui é um gesto de boa vontade para dialogar com todos, a fim de que entendam que nossa missão é semear esperança e o amor entre as pessoas”, completou. 

A Sessão Especial contou com padres e lideranças religiosas do Estado, bem como parlamentares que frisaram a importância da ação, que além de religiosa, também é social, uma vez que, no período da Quaresma, a Igreja Católica se dedica também à ações de caridade, formações, momentos de reflexão, divulgação do tema e iniciativas de sensibilização social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS