Jair Farias Solicita Implantação de Centro de Hemodiálise no Hospital Regional de Augustinópolis

Por Geovana
29/02/2024 10h39 - Publicado há 1 mês
Centro de Hemodiálise no Hospital Regional de Augustinópolis.
Clayton Cristus / HD

Na última sessão legislativa, o deputado Jair Farias (UB) apresentou, em regime de urgência, um requerimento visando a instalação de um Centro de Hemodiálise no Hospital Regional de Augustinópolis.

O parlamentar justificou a urgência da proposta devido à crescente demanda de pacientes na região que necessitam deslocar-se até Araguaína para realizar procedimentos de hemodiálise. O intuito é otimizar a logística e proporcionar assistência adequada aos pacientes locais, além de atender toda a população da região do Bico do Papagaio.

A instalação do Centro de Hemodiálise em Augustinópolis representa um avanço significativo para a humanização da saúde, promovendo um acesso mais facilitado a pessoas com problemas renais que requerem sessões regulares de hemodiálise. Essa iniciativa visa não apenas a comodidade dos pacientes, mas também a melhoria geral na prestação de serviços de saúde na região Bico do Papagaio.