César Halum prestigia posse da acipa

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), prestigiou, na noite de ontem, dia 15, a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). O evento foi realizado no auditório do Senac. César Halum compôs a mesa, juntamente com o governador Marcelo Miranda (PSDB), durante a solenidade que empossou Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva como presidente da Acipa para a gestão 2005/2006. Na oportunidade, o primeiro-secretário da entidade, Renato Jayme da Silva, apresentou o plano de estratégias que a nova diretoria vai adotar para os próximos dois anos. Dois projetos foram destacados por Renato Jayme. O “De olho no imposto” visa buscar a diminuição dos encargos junto ao poder público. Já o “Projeto Empreender” tem como objetivo capacitar os empresários, em parceria com o Sebrae, ampliando o conhecimento administrativo. De acordo com o presidente César Halum, a execução das estratégias começa a partir das dificuldades. Ele afirma que toda entidade empresarial se depara com um problema muito grande que é a situação da economia brasileira. “É preciso encarar este desafio com muita segurança e firmeza, encontrar o caminho para trazer as empresas para a formalidade, aumentar a base da contribuição dos impostos para que diminua a carga tributária”, frisou Halum. O presidente ressaltou ainda a importância das parcerias para o desenvolvimento das ações. “Aqui eu vi, hoje, tanto o prefeito Raul Filho quanto o governador Marcelo Miranda estender as mãos. Tenho uma esperança muito grande de que os objetivos sejam alcançados”. Fortalecer a economia significa gerar empregos e trazer a renda que o nosso povo necessita”, ressaltou César Halum. Também estiveram presentes no evento o presidente do sistema Fecomércio, deputado Ângelo Agnolin (PFL), o presidente da Fieto, deputado Eduardo Machado (PSDB), os deputados Carlos Henrique Gaguim (PTB) e Josi Nunes (PMDB), dentre outras autoridades estaduais e municipais.