Crianças do Remando no Lago tem dia especial na Assembléia

22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Imagem não encontrada
Presidente recepciona crianças
Cerca de 30 crianças do projeto social Remando no Lago visitaram a Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, dia 21. Elas foram recepcionadas no hall de entrada do prédio pelo presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), além dos pelos deputados Eli Borges (PMDB) e José Geraldo (PTB). O evento faz parte de um programa que visa retirar crianças carentes das ruas por meio do esporte e da educação. Além da recepção, as crianças conheceram o plenário da Assembléia. Antes da abertura da sessão ordinária os deputados Marcello Lélis (PV), Eli Borges (PMDB) e o líder do governo, deputado Paulo Roberto (DEM), explicaram aos visitantes o funcionamento do Parlamento e lhe deram as boas vindas. Após acompanharam a abertura da sessão, quando foram registrados como visitas ilustres. A pedido da deputada Solange Duailibe (PT), os meninos assistiram à inauguração do quadro do ex-presidente da Assembléia, deputado César Halum (DEM), na galeria de fotos dos presidentes do Parlamento e conheceram outras dependências do prédio. Por fim, receberam um lanche no fim da manhã. Remando no Lago Remando no Lago é o nome de um programa que beneficia 500 crianças carentes da região norte de Palmas por meio do ensino canoagem, cidadania e civismo. Uma parceria entre a prefeitura e a Federação de Canoagem permite o acesso das crianças a este esporte, além de vôlei de praia e futebol de areia. O programa é parte do projeto Salas Integradas da Secretaria Municipal de Educação de Palmas, que pretende expandir a jornada escolar com atividades esportivas e culturais. (Glauber Barros)