Diretora da Assembléia assume Casa Civil
A diretora legislativa da Assembléia Legislativa, Mary Marques de Lima, tomou posse hoje, dia 28, como secretária-chefe da Casa Civil. A cerimônia aconteceu no auditório do Palácio Araguaia.
Para Mary Marques, o convite do governador Marcelo Miranda para assumir a pasta foi motivo de grande surpresa e felicidade. Eu fiquei um pouco assustada, pois a responsabilidade é muito grande, mas bastante feliz profissionalmente pela confiança que o governador depositou em mim, disse a secretária.
O primeiro passo, segundo a nova secretária, é conhecer o funcionamento da Casa Civil para contribuir ao máximo com o Governo Marcelo Miranda. Mary Marques disse ainda que lamenta sair da Assembléia após doze anos servindo o Legislativo. É difícil, pois deixo muitos amigos que fiz por lá, mas agora tenho que me esforçar para merecer a confiança do governador, falou Mary.
O governador Marcelo Miranda definiu a nova secretária-chefe da Casa Civil como a pessoa mais bem preparada para assumir a pasta. Trabalhei com a Mary na Assembléia e sei de sua competência. Seu currículo é excelente, além de ser uma pessoa extraordinária, afirmou o governador.
Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vicentinho Alves, é triste a Casa perder uma funcionária tão importante, mas vai ser por uma boa causa. O governador foi bastante feliz na escolha e a secretária fará um ótimo trabalho, disse o presidente.
Quanto ao substituto de Mary Marques na Assembléia, Vicentinho informou que ficará sob a responsabilidade do próximo presidente, cuja eleição acontece no próximo dia 1º.
Durante a solenidade, foram empossados, também, o novo secretário estadual da Fazenda, Dorival Roriz Guedes, o secretário de Saúde, Gismar Gomes, o presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins Jucetins- Raimundo Bucar, o presidente do Instituto de Pesos e Medidas Ipem- Aderaldo da Silva Rocha e o diretor- geral do Detran, Joaquim de Sena Balduíno
Mary Marques é advogada, concursada da Assembléia Legislativa há doze anos, e há sete trabalhava como diretora Legislativa.
Assumiram ainda o novo secretário estadual de administração, Eugênio Coelho e da Agência de Saneamento, que será presidida por Oscar Caetano.