Deputados debatem novo sistema de transporte público de Palmas

Por Dicom
22/08/2007 15h11 - Publicado há 16 anos
Imagem não encontrada
Dep. Marcello Lelis (PV)
O deputado Marcello Lelis (PV) usou a tribuna na sessão matutina desta quarta-feira, dia 22, para criticar o novo sistema de transporte público de Palmas. Segundo o deputado, “todos os atuais problemas do sistema teriam sido evitados com estudos aprofundados e planejamento”, disse. Lelis reclamou da falta de um cronograma claro para as alterações no transporte público da Capital. Ele anunciou que solicitará as planilhas de custo da implantação do novo sistema à prefeitura de Palmas e citou o “estado de abandono” dos comerciantes do rodoshoping que, segundo o deputado, foram prejudicados pela alteração do sistema. Em resposta, o deputado Júnior Coimbra (PMDB) argumentou que o tema não é da competência da Assembléia, que é um órgão estadual, mas sim da Câmara de Vereadores de Palmas. A deputada Solange Dualilibe (PT) lembrou as vantagens do novo sistema como a redução do custo da passagem. Ela defendeu ainda o diálogo para buscar o entendimento entre a prefeitura e os comerciantes do rodoshoping. (Glauber Barros)