Deputado Luciano Oliveira quer fortalecer produção de mel no Tocantins

Por Guilherme Paganotto/Ascom Luciano Oliveira
11/04/2024 14h16 - Publicado há 19 dias
A produção média de mel no estado atinge 200 toneladas por ano
A produção média de mel no estado atinge 200 toneladas por ano
Dicom Aleto / HD

Projeto propõe aproveitar potencial ambiental do Tocantins para impulsionar setor apícola e estimular desenvolvimento econômico por meio de políticas públicas.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) propôs um Projeto de Lei com o objetivo de instituir a Política Estadual de Incentivo à Apicultura. Essa medida visa impulsionar o desenvolvimento da atividade apícola, evidenciando o potencial do estado na produção de mel e seus produtos derivados.

Na justificativa do projeto, o parlamentar diz que o território tocantinense oferece condições ideais para o desenvolvimento da apicultura, com um clima favorável, abundância de vegetação nativa e disponibilidade de água. Segundo dados da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (Seagro), a produção média de mel no estado atinge 200 toneladas por ano e continua a crescer de forma exponencial.

O propósito é fomentar o estímulo por parte das autoridades estaduais encarregadas do assunto, visando fortalecer a indústria apícola. "Nosso objetivo é impulsionar a apicultura para criar mais oportunidades de trabalho e aumentar a renda dos pequenos produtores, ao mesmo tempo em que elevamos a posição do nosso estado no mercado produtivo", enfatizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS