Ministro do Trabalho e Emprego participa de evento na AL

Por Dicom
24/08/2007 13h22 - Publicado há 16 anos
Carlos Lupi durante o evento
A presença do presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista e Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no mutirão de filiações, no lançamento do Movimento Verde do PDT tocantinense e ao apoio incondicional do partido à candidatura a prefeitura de Palmas pela sigla da vereadora Edna Agnolin foram os pontos altos do encontro estadual do PDT-TO, ocorrido na Assembléia na noite desta quinta-feira, 23. “Um país que não reverencia seu passado não tem direito ao presente e o PDT é o herdeiro legítimo das lutas do povo”, enfatizou Carlos Lupi, em seu discurso, ao venerar Getúlio Vargas, João Goulart e outros pedistas durante o evento. “Nós temos a missão política de convencer as pessoas que não têm consciência de seus direitos que estamos aqui para lutar por elas e não para enriquecer”, completou. O encontro também contou com a presença da presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista, Miguelina Veccio, que ressaltou o direito das mulheres ao trabalho, à renda própria e ao seu dever de participar ativamente da política, além de tecer vários elogios à coragem de Edna Agnolin. Referindo-se ao esposo da pré-candidata, o deputado Ângelo Agnolin (DEM), Veccio comentou que “ele já tem orgulho de ser casado com Edna, vai ter mais orgulho ainda de ser o marido da prefeita de Palmas”, brincou. Ao discursar, Edna Agnolin garantiu que quer ser prefeita da Capital e vai lutar por isso. “Eu tenho projetos, propostas e sonhos. Meu sonho é ver o povo de Palmas feliz” afirmou. Uma das metas do programa municipal da nova pedetista é a criação de pólos de produção têxtil e mais investimentos na área turística, principalmente, o turismo de eventos, como, por exemplo, seminários, convenções e congressos a níveis nacionais. Quanto à criação do Movimento Verde do PDT do Tocantins, o presidente nomeado, Hélio Lima Borges, frisou que a meta é fomentar políticas públicas sócio-ambientais e aumentar o número de propostas e projetos de lei com visão ecológica. O Tocantins é o segundo estado onde é criada esta ala do partido, sendo o primeiro no Rio Grande do Sul. O secretário-geral da legenda e secretário extraordinário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Tocantins, João Telmo Valduga, citou dados do crescimento da sigla no Estado, com o aumento nos números de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, acrescentando que “esta é uma forma de fortalecimento do partido”. (Everton de Almeida)