A promoção do diálogo e da reflexão acadêmico-profissional sobre a responsabilidade social e a formação de gestores sociais são os temas da II Jornada de Gestão Social – EaD (Ensino à Distância) que acontece durante todo o dia desta sexta-feira, dia 24, no auditório da Fundação Universidade do Tocantins – Unitins.
A solenidade de abertura contou com a presença do deputado Eli Borges (PMDB), que no ato representou o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Em seu pronunciamento, Eli Borges disse que a instituição pode contar com o apoio da Assembléia no sentido de propor e aprovar leis que garantam o fortalecimento da educação no Tocantins, em especial a modalidade de ensino a distância, desenvolvida pela Unitins.
“Para mim é uma satisfação participar deste momento em que a Unitins faz valer seu audacioso projeto de levar a educação superior as mais distantes comunidades do nosso Estado como também a muitas regiões do Brasil. Estamos aqui no sentido de somar esforços para continuarmos avançando no conhecimento, na inclusão social e na construção de valores éticos que são tão vitais para nosso povo. Isso fará a diferença no amanhã” afirmou.
Cursos presenciais
A Unitins é uma das instituições pioneiras no ensino à distância, também chamado de telepresencial. As aulas são geradas ao vivo, via satélite, para todo o Tocantins e muitas regiões do país. A instituição já formou mais de 100 mil acadêmicos e conta atualmente com 65 mil alunos. O sistema conta, no Estado, com 132 salas aparelhadas para a captação dos sinais. Entre os cursos oferecidos estão: Administração, Contabilidade, Pedagogia, Normal Superior, Letras, Matemática e Serviço Social. (Penaforte)