Democratas promovem encontro da juventude

Por Dicom
27/08/2007 09h53 - Publicado há 16 anos
Agnolin participa da reunião
O Democratas (ex-PFL) promove um encontro regional para os jovens militantes no Tocantins que acontece ao longo desta sexta-feira, dia 24, no auditório da Assembléia Legislativa. Para o evento, estão previstas palestras, apresentação da estrutura do Juventude Democratas, além da homologação das comissões especiais do movimento no Estado. Vários filiados discursaram na solenidade de abertura. O deputado Angelo Agnolin (DEM), por exemplo, comentou que “é na juventude que se tem que depositar a esperança de dias melhores”. Já presidente nacional do Mulher Democratas, deputada federal Nilmar Ruiz, aproveitou para lembrar que o partido está se reestruturando para “ganhar uma nova força e fazer a diferença no futuro” e o deputado federal João Oliveira, que “o Tocantins ainda passará pelas mãos de Kátia Abreu”. Por sua vez, a senadora Kátia Abreu (DEM) reafirmou vários dos pontos declarados, a duas semanas atrás, no lançamento nacional do Mulher Democratas que aconteceu no mesmo local. Ela se manifestou, declarando a preferência do partido por Nilmar para a disputa pela prefeitura de Palmas, pela continuidade da aliança entre o DEM e o PMDB para apoiar o Governador Marcelo Miranda (PMDB) e por sua permanência na oposição ao governo federal. A solenidade de abertura que ocorreu nesta manhã contou com a presença de diversas autoridades nacionais e estaduais do partido. Representaram a Assembléia o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e os deputados Angelo Agnolin (DEM) e Fabion Gomes (PR). PIAL O encontro do Juventude Democratas é parte do PIAL, Projeto de Interiorização das Ações Liberais, que nasceu da parceria entre o Juventude Democratas e o Instituto Fiedrich Nauman. A entidade se dedica à disseminação dos ideais do liberalismo e ao treinamento de jovens líderes políticos identificados com esses ideais. Foram organizadas caravanas do interior do Estado para que dezenas de jovens tocantinenses participassem do evento. (Glauber Barros)