Claudia Lelis destina R$ 300 mil para reforma do estádio de Colinas

09/05/2024 14h28 - Publicado há 1 mês
Reforma estádio em Colinas
Tiago de Castro / HD

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para reforma do Estádio Municipal José Wilson Alves Ferreira, conhecido como Bigodão, em Colinas do Tocantins. A emenda será para reforma e drenagem do campo de futebol, além de outras melhorais. O pedido foi do vereador Vereador Fernando Sousa (UB) e do secretário de esportes de Colinas, José Nagru.

A deputada Claudia, que é incentivadora e apoiadora do esporte e da cultura no Tocantins, destaca que a destinação de recursos de suas emendas parlamentares, irão contribuir para melhoria das atividades esportivas e culturais em Colinas e região.

“A reforma do estádio é crucial por várias razões, primeiro porque promove a prática de atividades físicas, essenciais para a saúde da comunidade. Além disso, oferece um espaço seguro para eventos esportivos locais, incentivando o espírito de equipe e competição saudável”, afirmou Lelis.

A parlamentar também destaca que com a reforma, o espaço poderá servir como palco para eventos culturais e sociais, unindo a comunidade em torno de interesses comuns. “A revitalização do ginásio não apenas melhora a qualidade de vida dos moradores, mas também fortalece o senso de identidade e orgulho local”, lembrou Claudia.

Estádio

Inaugurado em 1990, o local possui capacidade para mais de 2000 pessoas e é um dos mais tradicionais estádios do Tocantins. O espaço já passou por pequenas reformas ao longo dos anos, mas todas de pequeno porte e agora com a destinação dos recursos passará por obras maiores.

O estádio serve para treinamento e campeonatos de futebol de campo e também funciona para partidas de futevôlei e a sede da Secretaria Municipal de Esportes.