Wanderlei e Vilmar entregam reforma e ampliação de Colégio em Colmeia

Por Cristiane Lima
14/05/2024 13h51 - Publicado há 2 meses
Comunidade escolar celebra a concretização desse sonho antigo
Jesimiel Borges / HD

Na celebração dos 44 anos de Colmeia, comemorados nesta terça, 14, o município recebeu a entrega da reforma e ampliação do Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, obra com investimento de mais de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado, requerida pelo deputado estadual Vilmar (Solidariedade), parlamentar com forte representação e atuação na região.

O governador Wanderlei Barbosa esteve presente na cidade para entrega da benfeitoria, ao lado de Vilmar, do prefeito Joctã, vereadores, secretários municipais, lideranças e a comunidade escolar.

As melhorias na infraestrutura da escola era uma reivindicação antiga da comunidade local e uma necessidade latente, visto que a unidade oferta ensino em diversas modalidades, passando pelo fundamental, médio, educação para jovens e adultos (EJA) e educação prisional.

A assinatura da autorização das obras foi assinada no aniversário de 42 anos de Colmeia e hoje Wanderlei retornou à cidade para entregar à comunidade as obras concluídas. “Temos orgulho de ser parceiros de um Governo comprometido com as demandas municipais e é uma satisfação muito grande presenciar todo trabalho concluído e ver o quanto esta ação beneficiará a comunidade”, destacou Vilmar durante a entrega.

Reforma

O Colégio Estadual Serra das Cordilheiras recebeu reforma geral, incluindo substituições pontuais de telhas, esquadrias, forro, piso, quadra poliesportiva, dependências do bloco do financeiro, elétrica geral e adequação de acessos nas rampas, passarela coberta e percursos.

Na parte de ampliações, as obras contemplaram a construção de um salão de refeições, uma área para o momento cívico, central GLP, depósito de lixo, área de convivência, paisagismo e pintura geral.

Mais obras

Na ocasião, o Governo do Estado também entregou no município obras de terraplanagem, pavimentação asfáltica em TSD, execução de meio fio com sarjeta, calçadas e sinalização.

Aniversário da cidade

As comemorações pelos 44 anos de emancipação política de Colmeia estão ocorrendo dentro da programação da 30ª edição da Expocolmeia.

Vilmar é parceiro do Sindicato Rural e da Prefeitura na realização do evento e destaca a importância de movimentar o setor econômico de Colmeia e região.